domingo, 20 de maio de 2012

Rua Jânio Quadros



Trabalho na Rua Jânio Quadros e venho observando as reclamações do esgoto a céu aberto de todos os moradores desta rua, vendo que eles ligavam para a rádio para fazer reclamações, ouvi dizer que eles tinham feito uma abaixo-assinado e entregue a uma pessoa que acredito não tinha nada haver com o problema.
E eu como Agente de Saúde deles dei  parabéns pela iniciativa achei interessante como os moradores procuram se organizar melhor e muitas vezes mesmo sem entender como fazer eles estão se mobilizando para procurar melhor qualidade de vida, por várias vezes encaminhei as pessoas para o SAAE e levassem sua conta de água para abrir uma ordem de serviço para que o problema fosse resolvido, pois existe rede de esgoto nesta rua apenas a tubulação está entupida, entretanto todos ficam triste em observar que o problema continua sem resolução, os trabalhadores do SAAE vem mexem e o problema continua sem solução.
Em reunião com os moradores discutimos como poderíamos achar a solução do problema, resolvemos fazer um requerimento com um abaixo assinado dos moradores e levar ao diretor do SAAE: Marcos Pedrosa, entregamos o requerimento em mãos ao diretor no último dia 18 de maio que nos recebeu muito bem e disse que o problema será SIM resolvido.
Todos os moradores da rua Jânio Quadros aguarda ansiosos pela solução deste problema, pois o mau cheiro é insuportável, Adriana Soares uma das moradoras diz que as vezes o esgoto invade sua residência, Leonidia falou que seus netos vem adocendo constantemente.
Em outras ruas da Comunidade Nossa Senhora das Dores a tubulação encontra-se no mesmo estado.
Entendo que o Prefeito Kil vem trabalhando em nossa comunidade como a Construção da escola que está em andamento e é uma obra que beneficiará a nossa população, porém precisamos que a prefeitura dê atenção em outras  necessidades da comunidade, pois os cidadãos pede soluções e não entendo porque demoram tanto para resolver. Não é função do prefeito saber quantas ordens de serviços tem pedido para resolver tal problema em determinado local com esgoto entupido.
Na rua em que moro é outro exemplo de esgoto sem solução, pois desde a enchente de 2010, que o esgoto corre a céu aberto em minha porta, os trabalhadores do SAAE falavam que a água vinha das barracas onde encontrava-se os desabrigados da enchente, entretanto, não existe mais  nenhuma barraca e o esgoto continua correndo sem solução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário